terça-feira, 18 de abril de 2017

TRECHO PROGRAMA MUDANDO SUA VIDA NAS ASAS DA LUZ


TRECHO PROGRAMA
MUDANDO SUA VIDA NAS ASAS DA LUZ
Por Juracyara Saul da Costa
18.04.2017


TEXTO DE HOJE:  A PARTILHA



Dois rapazes moravam na mesma fazenda quando o pai morreu.

O que era solteiro ficou morando na casa em que o pai morreu. 
O casado morava na casa ao lado. Eles tinham uma plantação imensa de arroz e um celeiro em comum, e combinaram de trabalhar juntos e dividir tudo. 

Colheram dezenas de sacos de arroz, metade para um e metade para o outro, e assim fizeram dois celeiros. 
Fizeram uma boa colheita, estavam com os depósitos cheios. 

No final da tarde, o irmão solteiro começou a pensar que aquela divisão não estava certa. Pensava: *“Eu sou solteiro e meu irmão é casado, tem mulher e filhos. Ele precisa de mais arroz que eu, pois sou sozinho.”* 
À noite, ele se levantou, foi ao celeiro dele, pegou um saco de arroz, escondido, e colocou no celeiro do irmão. 

O irmão acordou na manhã seguinte e começou a pensar: *“Essa divisão não está justa, pois sou casado, tenho minha mulher e meus filhos. E eles vão crescer e poderão me ajudar. Mas meu irmão, coitado, ele é sozinho. 
E se ele não casar, não vai ter ninguém por ele. O certo é ele ganhar uma parte a mais que eu.”* 

Levantou, foi ao seu celeiro, pegou um saco de arroz e colocou no celeiro do irmão. 
E assim foram vivendo: a cada colheita, um levava uma parte a mais para o outro. 
Só não entendiam como é que sempre ficava a mesma quantidade para cada um. 

Uma bela noite, o relógio biológico se confundiu. Horário de verão e os dois se levantaram na mesma hora e se encontram no meio do caminho. 
Um olhou para o outro. Colocaram o arroz no chão, se abraçaram, e choraram. 
A partir daquele dia, fizeram um único celeiro. 

É preciso partilhar os dons, é preciso dinamizar. Para quem pensa só em si resta somente a estagnação. 

É preciso frutificar os dons. 

Peça ao Senhor a graça de fazer a experiência do amor infinito, que divide, que cura e transforma sua história. 

*Dá-me, Senhor, a graça de aprender partilhar.* 

Amém...


Buscai Sempre as coisas do Alto, as coisas de DEUS....





Para Ver Mais Clique Aqui












Direitos Autorais Juracyara Saul da Costa ©
Todos os direitos reservados.
Por favor, compartilhe os textos e canalizações, contanto que o autor e as informações de contato sejam sempre incluídos, a mensagem esteja completa e os créditos dados a autora.
http://juracyarasauldacosta.blogspot.com.br
http://bomdiamestres.blogspot.com.br
http://www.centrodeapoiomiguelarcanjo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por seu comentário!